Encenação Natalina e Apresentação Viola Caipira São Gonçalo


 A história do verdadeiro Espiríto natalino, tem  o objetivo de Evangelizar através da história encenada, da mensagem das músicas e da ação dos personagens que partilham e repetem os gestos de Jesus.
 A história conta um fato que aconteceu numa pequena comunidade chamada Vila Andorinha, onde as pessoas eram boas mas viviam cada uma na sua individualidade.
Cada personagem representa uma pessoa importante na caminhada de fé na igreja.
O viajante representa os vocacionados: padres, irmãos e irmãs que deixam tudo para servir a Deus e o próprio Jesus que veio trazer  a boa nova e o anúncio do Evangelho. Seu Elias, representa a pessoa do idoso que merece todo o nosso amor e respeito; as crianças, que são os anjos aqui na terra e a importância de incerí-las desde cedo na fé.
Os adolescentes no seu jeito descontraídos de serem  mostrando através da música e da expressão corporal o quanto eles podem ser igreja desde que nós acreditamos neles. A presença dos jovens na igreja é muito importante, pois a mesma só será uma igreja jovem quando  os jovens forem igreja.
 Vovó Candinha, sendo solidária, mostrando que os bons exemplos devem ser primeiro dados pelos  mais velhos. Também os personagens que fizeram parte da história do nascimento de Jesus, Maria e José, a Sagrada Família que é exemplo e testemunho de fé, do quanto os bons valores  são  importantes para a sobrevivência da família  na sociedade e no mundo.
 A sopa de pedra, é só um modo de chamar a atenção das pessoas para  a solidariedade  e a  partilha despertando em todos para aquilo que Jesus nos ensinou: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Assim as pessoas da vila comprenderam o que é festejar o Natal de verdade, sendo filhos de Deus, sendo irmãos. Que neste Natal possamos nós também nos despertar para o amor fraterno e que o Espírito natalino se faça presente no meio de nós através de nossas atitudes.
No final da peça teatral, a Viola Caipira São Gonçalo fez uma belissíma apresentação para comunidade.
Um feliz e abençoado Natal a todos!