::  Em baixo das telhas da atual igreja material há uma camada de isopor. Os construtores aplicaram 1.100 metros quadrados para fazer o isolamento térmico.

::  Há na construção 15 metros cúbicos de pó de brita e 16 metros cúbicos de pedra brita doados pela EMDUR; 300 metros cúbicos de terra de doadores que não quiseram se identificar.

::  O telhado e o piso bruto da construção da igreja estiveram prontos por ocasião da festa de São Cristóvão de 2006.

::  Os Mentores da arte sacra são: Antônio Ricardo Sardo, Cláudio Castro da cidade de Aparecida do Norte, São Paulo e Irmã Laíde, das irmãs arquitetas da cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, com supervisão do pároco padre Ademir Alves Teixeira.

::   A primeira etapa de construção iniciou em meados do mês de fevereiro de 2005 e ficou pronta em sete meses. O custo foi de R$ 413,636,49.

::    A segunda etapa iniciou em janeiro de 2006 e concluída em maio do mesmo ano.

::    Há na edificação aproximadamente 57.000 tijolos.

::   A empresa Sadia, do grupo FRIGOBRÁS, doou 150 eucaliptos de 07 a 08 metros cada para fazer andaimes, mais 30 cargas de terra. Outro (não quis ser identificado) doou 100 eucaliptos.

::    João Gaúcho fez fretes gratuitamente.

::    Dirceu França conseguiu uma peroba derrubada por uma tempestade para fazer tábuas para os andaimes em São Miguel do Iguaçu.

::    A Serraria Bolson serrou as tábuas gratuitamente.

::  Os descontos conseguidos na aquisição de material:R$ 22.313,00,foram revertido na aquisição de mais material.

::    As telhas de zinco da cobertura têm espessara de 43 mm.

::    Na cobertura há 16.680 kg de ferro.

OBSERVAÇÃO: As demais ações desenvolvidas pela comunidade durante o período de construção constam em atas do Conselho Paroquial de Administração e Economia e da Comissão Pró-Construção e em um fascículo específico com imagens arquivado nas dependências da secretaria paroquial (RESGATE HISTÓRICO DAS AÇÕES PRELIMINARES DA COMUNIDADE EM FAVOR DA NOVA CONSTRUÇÃO. IN:ATAS DO CONSELHO PAROQUIAL DE ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA E COMISSÃO PRÓ-CONSTRUÇÃO VILA INDUSTRIAL: PARÓQUIA SÃO CRISTÓVÃO, 2002-2006).