16/08/2016
Pequenas Irmãs da Sagrada Família
40 Anos de Vida e Doação!
As primeiras Pequenas Irmãs da Sagrada Família, vieram da Itália, para anunciar o Reino de Deus já presente nesta terra. No dia 19 de abril de 1976, esta data tão especial para nós, queremos louvar, bendizer  e agradecer a Deus, pelas Irmãs Ervina, Antonieta e Maria Plácida que deram seu “Sim” e aceitaram o convite para virem ao Brasil, inicialmente na paróquia de S. Isabel em S. Izabel do Oeste – PR, e lá se colocarem a serviço do Reino.
A nossa Congregação foi fundada em Castelletto de Brenzone – Verona – (Itália), no dia 06 de novembro de 1892, pelo sacerdote e pároco – hoje, Beato – José Nascimbeni e com a colaboração de Maria Domênica Mantovani, primeira superiora geral – hoje Beata.
Surgiu do incentivo da Igreja, através das palavras proféticas do Bispo (coadjutor) de Verona, Monsenhor Bartolomeu Bacilieri: “Se ninguém vo-las concede (as irmãs), criai-as vós mesmo como quiserdes” – palavras que o Fundador acolheu como clara indicação da vontade do Senhor.
Desde o princípio indicou as finalidades da Congregação:
  • Promover o bem estar material e moral do povo pobre, para a “glória do Senhor e salvar almas”;
  • Colaborar com os sacerdotes, a fim de ajudá-los a povoar o paraíso de santos.
Nascidas na paróquia, “cooperadoras dos párocos”, participamos da vida da comunidade eclesial na qual estamos inseridas. Procuramos caminhar em sintonia com as pastorais das Dioceses e das Paróquias onde estamos inseridas, colaborando e sendo atentas diante das suas diretrizes.
Neste ano também celebramos 25 Anos de presença aqui na Diocese de Toledo, pois no dia 06 de novembro de 1991 chegamos nesta paróquia e iniciamos a caminhada com as jovens que se preparavam para vida religiosa e hoje continuamos a nossa missão com as jovens que desejam fazer experiência de nossa vida e missão. Também agradecemos a Deus e a todas as pessoas que nos ajudam material e espiritualmente não nos deixando faltar nada. A todos o nosso muito obrigada! Que Deus vos recompense e abençoe sempre. Nós retribuímos a todos com nossas orações e preces pedindo e confiando as vossas intenções e necessidades ao nosso Bom Deus e Pai, para que Ele recompense a todos com seus dons e graças!