10/10/2014
Devotos prestam homenagens a Nossa Senhora Aparecida na Diocese de Toledo
Quatro paróquias da Diocese de Toledo reúnem os devotos de Nossa Senhora Aparecida para prestar suas homenagens. Além das paróquias, outras comunidades de Capelas concentram suas programações neste domingo, dia 12 de outubro.

Em Terra Roxa, o lema da Festa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida é “Alegra-te cheia de graça! O Senhor está contigo”, extraído do Evangelho de Lucas (Lc 1,28). Neste sábado, dia 11, na Matriz, acontecerá o último dia da novena sobre o lema da festa. Às 19h30, haverá missa, procissão e consagração de Nossa Senhora, seguida de queima de fogos e festa popular com show de talentos. No dia 12, data da Padroeira, o tema é “Maria e a consagração da vida”. Neste dia específico a programação iniciará às 9h com a missa e consagração das crianças. Ao meio-dia, almoço com o tradicional churrasco, seguido de leilão de gado às 13h30. A coroação da Rainha da Festa será às 16h30. Depois, uma ação entre amigos da comunidade às 17h. 

Em Ouro Verde do Oeste, a programação religiosa em honra à Padroeira tem o encerramento da novena, com missa e coroação de Nossa Senhora neste sábado, dia 11, com início às 19h, na Igreja Matriz. A grande festa paroquial, onde as comunidades vão participar, acontecerá no dia 12, com a Santa Missa às 10h, na Matriz, seguida de almoço de confraternização. Na programação da tarde, ação entre amigos da comunidade e matinê, com início às 15h30.

Em Guaíra, a proposta para a espiritualidade da Festa da Padroeira tem um tema escolhido propriamente para este momento. A partir do tema central “Com a Mãe Aparecida, ser solidário na dor”, se desenvolve a novena com reflexões específicas. O encerramento da novena nesta sexta-feira, dia 10, com a reflexão “Maria: Esperança do Povo do Senhor”, terá a celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano de Toledo, D. João Carlos Semene. No dia 11, às 19h30, será realizada a Procissão Luminosa, evento que reunirá grande número de devotos de Nossa Senhora, tendo como ponto de partida a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. Depois deste momento de espiritualidade mariana e da missa, em frente ao Salão Paroquial Frei Angélico será apresentado o show pirotécnico.

No dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, haverá a coroação da imagem da Padroeira e consagração das crianças durante celebração eucarística com início às 10h, na Igreja Matriz. Depois da celebração, a confraternização com festa popular seguirá com o almoço.

Em Mercedes, a programação em comemoração à Padroeira é marcada pela motivação muito especial que é a preparação do Jubileu da Paróquia que transcorre em 2016. Para tanto, os festejos transcorrem sob o tema “Convocados pela Palavra a viver em comunhão como uma família de Deus rumo ao Jubileu da Paróquia” e o lema “Alegria de anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo rumo ao Jubileu da Paróquia (2016)”. No domingo que vem, dia 12, às 9h30, haverá recepção da imagem da Padroeira na entrada de Mercedes, seguindo em procissão até a Igreja Matriz, onde será realizada celebração eucarística. Ao meio-dia, o almoço festivo e na programação da tarde a festa popular com matinê.