Missa - Abertura dos 60 Anos da Diocese de Toledo


Nas celebrações dos dias 9 e 10 de Março nossa Paróquia deu abertura às comemorações do aniversário dos 60 anos de nossa Diocese de Toledo que será em junho deste ano. Nesta ocasião, recebemos com alegria o ícone de Cristo Rei do Universo, a quem todos somos dedicados e por ele abençoados. 
A Diocese de Toledo foi criada a 20 de junho de 1959, pelo Papa João XXIII, com território desmembrado da extinta Prelazia de Laranjeiras do Sul. Na oportunidade, abrangia todo o território que hoje pertencem à Diocese de Foz do Iguaçu e Cascavel. Dom Armando Círio foi o primeiro bispo.
A atual divisão territorial da Diocese de Toledo atinge os limites dos seguintes municípios, 19 no total: Assis Chateaubriand, Entre Rios, Formosa do Oeste, Guaíra, Jesuítas, Iracema do Oeste, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Mercedes, Nova Santa Rosa, Nova Aurora, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Pato Bragado, Quatro Pontes, São Pedro do Iguaçu, Terra Roxa, Toledo e Tupãssi.
Rezemos juntos em ação de graças pela nossa bonita história e que Jesus, nosso Rei e Senhor, seja a razão primeira de todo o nosso trabalho evangelizador!



Fotos: Jairo Zeni
Texto: Padre Luiz Carlos